PSYONIX ENCERRARÁ O SUPORTE PARA ROCKET LEAGUE NO LINUX E MacOS!


Triste notícia a Psyonix anunciou hoje que eles estão oficialmente encerrando o suporte do Rocket League no Linux e no macOS.

A declaração publicada sobre o assunto foi bem breve:

Chegamos à conclusão de que não é mais viável manter o suporte para as plataformas macOS e Linux (SteamOS). Como resultado, o patch final para as versões macOS e Linux do jogo será em março. Esta atualização desativará a funcionalidade online (como compras no jogo) para jogadores no macOS e Linux, mas os recursos offline, incluindo correspondências locais e reprodução em tela dividida, ainda estarão acessíveis.

Se você comprou o Rocket League para Mac ou Linux no Steam, o jogo ainda terá todas as funcionalidades de quando instalado e jogado em um computador executando o Windows 7 ou mais recente. Portanto, as versões Linux e macOS ainda estarão lá, mas, as versões antigas e online serão desativadas.

Talvez a Psyonix tenha decidido ir para o DirectX 12 com uma atualização do Unreal Engine?
Bom, só nos resta agora especular, com tão poucas informações na declaração deles sobre o assunto. Na página de suporte expandido, para o Linux, eles mencionaram que é possível jogar Rocket League com o Steam Play Proton, mas não recomendam.

O fato é: desde que a Psyonix se tornou parte da Epic Games em maio do ano passado, muitos especulavam que o Rocket League abandonaria o suporte ao Linux e também deixaria o Steam, o que na época, era praticamente impossível, mas, aqui estamos e isso torna bem provável que o game vá para a Epic Store, que não suporta Linux.
Fonte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.