Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

TRETA DA HUAWEI AMENIZADA E NOVO SISTEMA NÃO VEM CONTRA ANDROID!

Recentemente, ocorreu um imbróglio entre Estados Unidos e China (onde se destacaram os personagens Donald Trump - presidente do EUA - e a Huawei), por acusação de possível espionagem do governo chinês auxiliado pela empresa de telecomunicação chinesa.

Após as acusações, mesmo a Huawei se pronunciando a respeito e dizendo que não pratica tais coisas, os Estados Unidos mantiveram uma posição de probição do uso dos equipamentos e bloqueio de fornecimento de alguns serviços por parte das empresas norte-americanas, levando a empresa chinesa ao anúncio da criação de um novo sistema operacional independente do Android e de certifições estadunidenses: o Hongmeng OS.

Alguns meses depois dessa confusão e após a poeira baixar, agora, a Huawei está minimizando a idéia de que seu sistema operacional Hongmeng sirva como substituto para o Android, do Google, em smartphones. A vice-presidente da companhia, Catherine Chen, disse a repórteres da Xinhua em Bruxelas que: "Hongmeng não foi projetado para smartphones e que a Huawei planeja continuar usando o Android".

Confirmando os comentários da semana passada do presidente Liang Hua, que disse a TechNode: “[a Huawei ainda não] decidiu se o sistema operacional Hongmeng pode ser desenvolvido como um sistema operacional de smartphone no futuro”. Liang diz que o sistema foi projetado como uma solução de baixa latência para dispositivos IoT, enquanto Chen descreve como sendo "para uso industrial".

Este posicionamento vem contra a mensagem anterior da Huawei, que sugeriu que a empresa estava preparada para fazer uma troca, exatamente quando o clima estava mais tenso com os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.