Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

O FIM DOS LIKES NO INSTAGRAM É O APOCALIPSE DA REDE SOCIAL?

O Instagram anunciou nesta semana (17/07) que ocultará a quantidade de likes nas fotos postadas aqui pra frente (ou quase isso).

Passando por uma fase inicial de testes - segundo a rede social, o objetivo desta medida é “acabar com a concorrência de curtidas, prezando as histórias contadas através das imagens”.

O fato de não termos acesso as curtidas dos demais usuários, preocupou algumas pessoas, pois, sabemos que existem empresas que trabalham com as mídias sociais, divulgando serviços ou produtos (através de produtores de conteúdo e influenciadores digitais), gerando uma desconfiança sobre possíveis investimentos.


Vale a pena lembrar que cada usuário ainda tem acesso aos números de curtidas em suas postagens, basta clicar nos nomes de usuários que curtiram suas fotos (no app mobile).

Para quem trabalha divulgando seu próprio conteúdo (como youtubers ou influenciadores digitais), ao meu ver, não haverá tanto efeito negativo, pois, geralmente os seguidores os procuram pelo conteúdo que fazem, a forma que apresentam ou pelas oportunidades oferecidas. 

Sabemos também que algumas empresas procuram os produtores para suas campanhas, se baseando na quantidades de seguidores que os mesmos tem, focando assim numa quantidade significativa de pessoas alcançadas nas publicidades realizadas - neste caso, dependerão dos números informados pelos mesmos em suas postagens ou análise através de links personalizados e rastreáveis.

Quanto aos usuários comuns ou produtores de conteúdo de baixa quantidade de seguidores (como é o meu caso), não vejo como afetados por esta decisão, afinal de contas, a rede social tornará algo mais “justo a qualidade do conteúdo oferecido” e caso queiram mais visualizações ou curtidas, basta apresentar algo interessante aos que te seguem e o resultado será maior. 

Ainda é possível verificar a quantidade de curtidas nas postagens próprias ou dos demais usuários pela versão desktop do Instagram.

O que achou dessa decisão? Foi correta por parte do Instagram? Acha que isso vai afetar ou acabar com a rede social? Comente! Fonte thumbnail do post: Kaspersky

Um comentário:

Unknown disse...

Vendo por este lado, talvez sim. Porém, usaram muito a questão da saúde mental dos outros usuários. Que sinceramente, não vai resolver.
A partir do momento que a pessoa busca as redes sociais, como válvula de escape, ela passa a ficar no que os outros estão fazendo. E é aquela coisa, mente vazia oficina do diabo. Vai dar foco para as conquistas dos outros. Mas, vamos ver no que vai dar. Porque ainda conseguimos visualizar nossos likes, possivelmente as empresas vão pedir print... Vão tentar de alguma forma burlar essa questão.

Tecnologia do Blogger.