Ads Top

LANÇADA NOVA VERSÃO DO UBUNTU: DISCO DINGO!

Lançada em 18 de Abril, a nova versão do Ubuntu, chamada de Disco Dingo, veio recheada de recursos e vale lembrar que a mesma não é a LTS (Long Time Service), porém, permite a atualização da versão anterior para a mesma.

Melhoria de performance

Sendo a quarta versão do Ubuntu fornecida com a área de trabalho do GNOME Shell, essa aparenta ser realmente a primeira versão que vale a pena a se utilizar, pois, na Disco Disco, a área de trabalho do Ubuntu dá a sensação de ser tão rápida e fluida quanto aos últimos dias de desktop Unity.

Nesta versão encontramos aprimoramentos e otimizações de uso de memória RAM, CPU e ajustes de animação que se combinam para criar uma experiência infinitamente mais responsiva com melhor desempenho.

Imagem: Wikipedia

O Ubuntu 19.04 vem com o lançamento do kernel do Linux 5.0 e melhorias para você que usa uma máquina com uma placa gráfica NVIDIA e agora tem a opção de instalar drivers gráficos proprietários durante a instalação.

Da mesma forma, aqueles que escolherem instalar o Ubuntu 19.04 em uma máquina virtual VMware ficarão felizes em saber que (quando detectado) o pacote open-vm-tools é instalado como parte do processo de instalação.

Por fim, como estamos no assunto de drivers gráficos, fique atento à nova opção "modo gráfico seguro" no menu Grub. Escolher isso inicializará o Ubuntu com “NOMODESET” ativado. Se você tiver problemas com placas gráficas ou drivers gráficos, esse modo será inestimável.

Bateu a curiosidade para testar, então, baixe agora mesmo a Disco Dingo, clicando aqui!

Fonte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.