Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

ONEPLUS 7 PRO, novo flagship com CÂMERA POP-UP RESISTENTE

Lançado oficialmente nesta terça (14/05), o novo flagship da Oneplus chega com novidades e, também, muito o que falar.

O Oneplus 7 PRO vem com o processador mais recente da Qualcomm, três câmeras, uma tela grande de 90 Hz, bateria com uma boa autonomia, alto-falantes estéreos, além do sistema de carregamento rápido exclusivo da marca, como já surpreendia na série anterior.

TELA CHEIA
Este é o primeiro telefone OnePlus 100% tela, ou quase.


Imagem: Oneplus

A tela cheia sem entalhe ou notch chama a atenção por ter somente uma pequena borda na parte superior e inferior - quando digo pequena, é mínima mesmo, pois, este é o primeiro smartphone da Oneplus com uma resolução de tela maior que 1080p com taxa de atualização de 90 Hz (50% mais rápido do que a maioria dos outros smartphones) num painel Fluid AMOLED, HDR10+ e design Edge, semelhante a aparelhos lançados pela sul-coreana Samsung.

A taxa de atualização maior proporciona uma suavidade maior ao rolar conteúdos como nas redes sociais e páginas da web, melhorando a latência e diminuindo o tempo de resposta, assim como já foi apresentado anteriormente pela Razer no seu smartphone gamer, porém, neste caso contava com atualização de 120 Hz.

Imagem: GSMArena

Isso só foi possível graças ao aproveitamento de tela ao tirar a câmera frontal e coloca-la como pop-up. A tela tem resolução 3120 x 1440 pixels com 516 ppi, na proporção 19,5:9 (semelhante ao P30 PRO da Huawei), isso tudo numa tela de 6,67 polegadas (6,46" utilizáveis), DisplayMate A+.

Sob a tela, o aparelho conta com um scanner de impressão digital do qual a Oneplus afirma ter o dobro do tamanho do scanner que estava no 6T. Sem que o usuário fique limitado a um pequeno espaço para o mesmo.

CÂMERAS E MAIS CÂMERAS!

Imagem: Oneplus

Falando em câmera, o Oneplus 7 PRO vem com um conjunto total de quatro câmeras. São três câmeras na traseira do aparelho, colocadas na vertical e centralizada no corpo do mesmo. A câmera frontal, como já mencionada, vem no modo pop-up, com um mecanismo surpreendente, testado pela empresa em vídeos.

Imagem: GSMArena

O conjunto de câmeras traseiro conta com uma câmera principal de 48 MP de abertura f/1.6 e estabilização dupla OIS, outra de 16 MP e um sensor telefoto de 8 MP, porém, a câmera principal captura por padrão imagens de 12 megapixels, utilizando os dados de quatro pixels para criar um pixel grande, semelhante a outros aparelhos já anunciados anteriormente.

Foto por Xiao Bei

Sua telefoto oferece um alcance um pouco maior que a teleobjetiva típica de 2X em um iPhone ou Galaxy, sendo de 3X e é usada em conjunto com a câmera principal para fotos no estilo retrato. A câmera wide-angle consegue uma abertura de até 117°. 


Foto por Phoebe Guo 

O modo noturno vem atualizado com melhor qualidade nas capturas, tornando as paisagens urbanas mais brilhantes e detalhadas, graças a um sensor maior junto a uma faixa dinâmica mais ampla e velocidades de processamento mais rápidas, tornando a captura de cenas noturnas impressionantes à um único toque. Em relação a vídeo, o OnePlus 7 Pro grava até 4K 60 fps e câmera lenta 1080p até 240 fps.

Imagem: Oneplus Twitter

A câmera frontal do aparelho é a que mais deu o que falar, já que o modo pop-up é visto por muitos como frágil e suscetível a problemas, porém, a Oneplus fez questão de desmistificar essa impressão, mostrando que a mesma não só faz belas fotos com 16 MP e abertura f/2.0, mas, também é resistente.

Imagem: Oneplus YouTube

Foram realizados dois testes com a câmera frontal do Oneplus 7 PRO, o primeiro mostrando o aparelho levantando um bloco de cimento de 22,3 Kg apoiado apenas na câmera pop-up e o segundo com a mesma abrindo e fechando durante 12 horas seguidas, sendo que o teste já começou com 19000 aberturas.

BATERIA E PROCESSAMENTO

O Oneplus 7 PRO conta com o que há de mais rápido e mais novo em processador da Qualcomm, o octa-core Snapdragon 855, cerca de 45% mais rápido que seu antecessor, o 845.

Para manter o desempenho, o mesmo conta com sistema de resfriamento líquido de 10 camadas, segundo a Oneplus, permitindo que você jogue ou utilize o aparelho em carga máxima sem sobreaquecer o mesmo.

O modelo também conta com versões de 6, 8 ou 12 GB de memória RAM LPDDR4X, 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0 não-expansível.

Imagem: Oneplus

No quesito de bateria e autonomia, o OP7PRO vem equipado com 4000 mAh e sistema de carregamento rápido tradicional da marca com otimização Warp Charge 30, com tempo total de recarga de 20 minutos.

SOM E ESPECIFICAÇÕES

Equipado com Dolby Atmos e alto-falante duplo, o OnePlus 7 Pro proporciona um som cristalino para uma experiência de audição cativante e envolvente. 


A Oneplus também inseriu um novo modo gaming para seu aparelho chamado de Fnatic, a fim de evitar distrações ou interrupções quando estiver no meio de uma gameplay.

Entre outras especificações temos:

  • CPU: Qualcomm® Snapdragon™855 (Octa-core, 7nm, up to 2.84 GHz) com motor de Inteligência Artificial da Qualcomm;
  • GPU: Adreno 640;
  • RAM: Versões com 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória LPDDR4X;
  • ROM: Armazenamento de 128 GB ou 256 GB UFS 3.0;
  • BATERIA de 4000 mAH com Warp Charge 30W;
  • CORPO: Painéis Dual-Gorilla Glass 5 em chassi de metal, nas cores Aurora Blue, Almond, Mirror Gray;
  • TELA: 6.67" Fluid AMOLED, 90Hz, 3120x1440 px (516 ppi); 19.5:9, sRGB + DCI-P3;
  • CÂMERAS TRASEIRAS: Principal de 48MP com sensor Sony IMX586 de abertura f/1.6, OIS, PDAF e LaserAF; Telefoto de 8MP com abertura f/2.4, OIS e zoom 3X; Ultra-wide de 16MP com abertura de f/2.2, além de 117 graus de campo de visão; Flash Dual LED; Gravação de vídeo: 2160p @ 60 fps, 1080p @ 240 fps, 720p @ 480 fps;
  • CÂMERA FRONTAL: Pop-up motorizada de 16MP com foco fixo e abertura f/2.0, 1080p30;
  • CONECTIVIDADE: Dual SIM; Wi-Fi a/b/g/n/ac; Bluetooth 5.0 + LE; NFC; USB-Type C 3.1; Audio via USB-C;
  • DESBLOQUEIO: facial ultra-rápido com a câmera frontal pop-up, além do leitor ótico de digitais por baixo da tela;
  • IPXX: Até o momento não foi confirmado a classificação, porém, a Oneplus afirma que seu produto tem sim resistência à água e poeira;
  • DIMENSÕES: 162.6 × 75.9 × 8.8 mm com peso de 206 gramas;
  • SISTEMA: Oxygen OS baseado no Android Pie 9.0
O fato é que esse aparelho promete, o que você achou? Compraria um?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.