Ads Top

ASUS ANUNCIA O NOVO ZENFONE 6!

Em transmissão ao vivo no canal oficial da empresa, a Asus anunciou hoje o Zenfone 6, smartphone que combina um preço tentador, processador Snapdragon 855, bateria de 5.000 mAh e um conjunto de câmeras flip-out de 48MP (sensor principal).

Em evento global realizado em Valência, na Espanha, o Zenfone 6 foi anunciado com especificações interessantes, foco em produção de conteúdo e objetivo de dar aos usuários avançados tudo o que querem e precisam.

TELA
ADEUS NOTCH & ENTALHES

Imagem: Dave Lee - D2D

Quebrando a regra do entalhe, buraco ou notch, a Asus trouxe uma tela de 6,4 polegadas de resolução 1080 x 2340 pixels com proteção Corning Gorilla Glass 6 e gama de cores DCI-P3 Nano Edge de 600 nits.

O display é de LCD IPS que cobre 92% da parte frontal e não acompanha desbloqueio por baixo da tela, neste caso, a Asus usou um leitor de impressões digitais tradicional na parte de trás.

Imagem: ASUS

BATERIA E DESEMPENHO

Devido as respostas positivas da série Max, a Asus inseriu uma bateria de 5000 mAh no Zenfone 6, entregando maior autonomia de duração de carga, em torno de 2 dias de uso comum, com tecnologia de recarga rápida Quick Charge 4.0.

Imagem: ASUS

O processador escolhido para esta geração é o Qualcomm Snapdragon 855, octa-core de 2.84 Ghz, já utilizado em outros flagships como Oneplus 7 PRO (anunciado nesta terça) e Xiaomi Mi 9, o que permite ao Zenfone 6 ter 8 GB de memória RAM LPDDR4X em seu modelo de 256 GB de armazenamento UFS 2.1 ou 6 GB de RAM nos modelos de 64 ou 128 GB.

A combinação do Snapdragon 855 traz, também, NFC, Bluetooth 5.0, Wi-fi dual-band 2.4 e 5 Ghz, além da GPU Adreno 640, o que permite rodar todos os jogos da atualidade para o Android e trabalhar de forma profissional na produção de conteúdo utilizando o smartphone.

O carregamento sem fio não foi incluído, porque de acordo com a Asus, é prejudicial para a longevidade da bateria.

Imagem: ASUS

A nova ZenUI 6 foi completamente renovada, tornando-se quase inteiramente o Android 9 Pie puro. Há vários aprimoramentos da Asus, além da promessa de priorizar a atualização para o Android Q e R, futuramente. O aparelho tem também um botão exclusivo para acionamento da Google Assistant.

Como não há modelo Z ou PRO neste ano, a Asus investiu pesado neste aparelho.

SOM E DESIGN

O Zenfone 6 tem dois amplificadores de som, certificados com alta resolução e a Asus envia também um par de fones de ouvido ZenEar (também com certificação de alta resolução) que você pode conectar na entrada de 3,5 mm. Caso queira utilizar fones Bluetooth, também desfrutará de som de qualidade aptX HD.


Imagem: Unbox Therapy

O Asus Zenfone 6 estará disponível em duas cores: Midnight Black ou Twilight Silver. O corpo com dimensões de 159.1 x 75.4 x 9.2 mm e peso de 190 gramas é construído com vidro na traseira e frontal (Gorilla Glass 6) com moldura de alumínio.

Imagem: Asus



CÂMERAS!!!
A POLÊMICA DA CORUJINHA

Sem dúvida, o conjunto de câmeras é o item mais polêmico do Zenfone 6. Ao invés de utilizar os modelos slider (Xiaomi Mi Mix 3) ou pop-up (Oneplus 7 PRO), a ASUS preferiu investir num modelo flip-up, trazendo as câmeras da parte traseira para a parte superior do aparelho e não é só isso.


Imagem: Dave Lee - D2D

O conjunto de câmeras conta com um sensor principal Sony IMX586 de 48 MP (1,8µm pixels, abertura f / 1.8) e uma câmera de 13MP com ângulo ultra grande angular de 125 graus.

O conjunto é feito em Liquid Metal, tornando-o mais leve e mais forte - com sensor anti-quedas para fechamento automático caso o aparelho caia acidentalmente de suas mãos. A Asus garante até 100.000 flips, contando 28 selfies por dia durante 5 anos.


A qualidade máxima de gravação de vídeos é 4K 60 fps com estabilização de imagem eletrônica, até mesmo em modo selfie, devido o mecanismo de câmera flip. O mesmo mecanismo é utilizado para capturar panoramas automaticamente ou rastreamento de movimento para manter o objeto ou personagem no quadro.


Imagem: ASUS

A Asus também desenvolveu o HDR + Enhanced e o Night Mode para melhorar a qualidade da imagem em fotos diurnas e noturnas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.