Ads Top

XIAOMI LANÇA REDMI NOTE 7 com 48 MEGAPIXELS DE CÂMERA

O Redmi Note 7 foi oficializado na China hoje e é o primeiro smartphone após a separação da marca Redmi de sua controladora Xiaomi. No ano passado, a Xiaomi havia lançado os smartphones Redmi 6A, Redmi 6, Redmi 6 Pro e Redmi Note 6 PRO com especificações similares às do telefone Redmi Note 5. Ao contrário dos modelos antecessores da série Note, o Redmi Note 7 chegou com um corpo de vidro premium e oferece um espaço de tela impressionante com o notch em formato de gota. Além disso, o smartphone está equipado com uma câmera traseira de 48 megapixels.

Imagem: Androidauthority

Design e Tela

O Redmi Note 7 conta com corpo de vidro premium e mede 159,21 x 75,21 x 8,1 mm. A Redmi alega que o Note 7 apresenta um corpo durável “sólido como rocha e diamante”. O aparelho possui painéis de vidro 2.5D Corning Gorilla Glass 5 com uma espessura adicional de 0,8 mm em sua frente e traseira. Para protegê-lo de quebrar facilmente, a empresa reforçou seus quatro cantos. O processo de polimento de borda “microfissura” aumenta a resistência do dispositivo. O desempenho de proteção contra quedas da estrutura é quatro vezes mais forte que o da concorrência.

O Note 7 é o primeiro telefone Redmi à prova de poeira e água. No entanto, a empresa não confirmou a classificação IP do telefone em seu lançamento. Os botões e as portas do Note 7 foram especialmente tratados para protegê-lo de danos causados pela água. Além disso, é o primeiro smartphone Redmi que vem com gradiente de cores, design muito semelhante aos Xiaomi Mi 8 Lite, que obtiveram ótimos retornos do público final.

Imagem: GizmoChina

A tela de 6,3 polegadas do Redmi Note 7 produz taxa de proporção de 19,5:9 e resolução full HD+ de 2340 x 1080 pixels. A tela oferece suporte a 450-nits de brilho, taxa de contraste de 1.500:1, legibilidade do sol e modo de proteção para os olhos e o tamanho dos painéis laterais foram reduzidos para 1,95 mm. Além disso, o queixo do dispositivo não é muito grosso, evitando assim bordas grandes na parte frontal.

Performance

O Redmi Note 7 vem equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 660 do ano passado, disponível com duas opções de armazenamento: 64 GB ou 128 GB. No evento de lançamento, a Redmi comparou o desempenho do smartphone com o OPPO K1 e Vivo X23, revelando que o Snapdragon 660 powered do Note 7 marcou 144.599 em benchmarks no AnTuTu enquanto o OPPO K1 e o Vivo X23 do mesmo SoC, pontuaram 133.961 e 128.616, respectivamente. A Redmi alega que ainda superou o smartphone Honor 8X da Kirin 710. Em termos de desempenho, precisamos ver os testes que serão realizados pelos usuários, mesmo assim, é uma boa pontuação, visto os seus concorrentes.


Há um slot para cartão microSD dedicado para expandir seu armazenamento. O Redmi Note 7 conta com a versão mais recente da MIUI 10 baseada no Android 9 Pie OS.

Sua bateria é de 4.000 mAh, o que dá uma boa autonomia, conforme aparelhos anteriores que chegaram até mesmo em 2 dias de uso. O mesmo também é o primeiro telefone da linha Redmi a ser equipado com porta USB-C para Quick Charge 4.0, o que permitirá recarga total em 2 horas e 5 minutos com um carregador normal de 10W, que vem com o telefone. No entanto, o carregador rápido de 18W que pode ser adquirido separadamente permitirá que o telefone carregue ao máximo em apenas 1 hora e 43 minutos.

Câmeras e outros recursos


Imagem: Xiaomi

A fotografia é uma das principais características do Redmi Note 7, sua configuração de câmera dupla traseira conta com inteligência artifical (AI) e f /1.8 de 48 megapixels de abertura (sensor primário) + 5 megapixels (sensor secundário). A Redmi usou o sensor Ultra Clear Samsung ISOCELL GM1 de 48 megapixels como o sensor primário. A empresa alega com a ajuda da lente da Samsung, o Redmi Note 7 pode capturar fotos em nível de pôster de alta qualidade. Além disso, pode tirar fotos incríveis em condições de baixa luminosidade, combinando quatro pixels em um pixel grande.

Já o notch frontal do Redmi Note 7 conta com uma câmera de 13 megapixels de 1.6 micron. Vem equipado com recursos como AI Smart Beauty e AI face unlock. O conector de áudio de 3,5 mm não ficou de fora e também possui infravermelho que possibilita usá-lo como controle remoto, assim como as versões anteriores. O desbloqueio por impressão digital fica na parte de trás do smartphone.

Editado: Confira as primeiras fotos tiradas com este aparelho:




Preço e Data de Liberação

Os preços do Redmi Note 7 variam segundo a quantidade de memória RAM e armazenamento, segundo a empresa, estes são os preços estimados para o seu lançamento:
  • 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento - 999 Yuan (~ US $ 147)
  • 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento - 1.199 Yuan (~ US $ 177)
  • 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento - 1.399 Yuan (~ US $ 206)
Pode ser comprado em preto e cor gradiente de azul e vermelho e já vem com uma capa protetora. A empresa também está vendendo uma capa com furos aleatórios para dissipação de calor apenas por 29 Yuan (~ US $ 4). O fabricante chinês está fornecendo 18 meses de garantia para os compradores do Redmi Note 7.



Por último, a Redmi revelou que haverá uma edição de câmera de 48 megapixels IMX586 vindo em um futuro próximo.

O que você achou do aparelho? Será uma boa sacada da Xiaomi? Será que vai fazer o mesmo sucesso que seus antecessores? Comente abaixo!

Confira o nosso unboxing do Redmi Note 5:

____________________________________________________
Fonte: GizmoChina

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.