Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

SERÁ UM ADEUS A CORTANA?

A Microsoft anunciou grandes mudanças na Cortana no Windows 10, entre elas, a gigante de Redmond planeja desacoplar o campo de pesquisa da Cortana na barra de tarefas, permitindo que as consultas de voz sejam tratadas separadamente do digitar na caixa de pesquisa para encontrar documentos e arquivos.

Essa alteração será implementada na próxima atualização importante, atualmente agendada para abril. O Windows 10 direcionará você para a experiência de pesquisa integrada para consultas de texto, enquanto a Cortana existirá para consultas de voz, em vez de ambas estarem reunidas.

"Isso permitirá que cada experiência inove de acordo com o público-alvo e os casos de uso", explica Dona Sarkar, chefe do Microsoft Windows Insider. "Essa alteração é uma das várias que fizemos ao longo desta versão para melhorar sua experiência neste espaço, incluindo a atualização da página de destino da pesquisa, o aprimoramento de seus resultados de pesquisa e a integração do Microsoft To-Do com a Cortana".

Embora isso não signifique que a Cortana esteja indo embora, ela reduz significativamente seu uso no Windows 10. Ela também permite que a Microsoft melhore bastante a pesquisa do Windows, longe da integração da Cortana, embora possa haver alguma confusão em torno de ter dois locais separados para voz e pesquisa de texto na barra de tarefas.

A Microsoft experimentou anteriormente tornar o Windows 10 mais parecido com a Apple, e muitos usuários do Windows pediram que a empresa implemente uma pesquisa interna mais confiável e poderosa. Uma maneira pela qual a Microsoft conseguiria isso, integrando-se em consultas personalizadas na Web e fluxos de trabalho automatizados, como o Alfred for Mac, suporta.

A fabricante de software revelou o "Microsoft Search" no ano passado, prometendo impulsionar os resultados de busca no Office e no Windows. O Microsoft Search ainda está nas fases iniciais, mas, aplicativos como o Microsoft Teams estão mostrando que uma barra de comando/pesquisa - que permite aos usuários acessar rapidamente aplicativos ou executar comandos em aplicativos - é um recurso muito necessário para o Windows.

Veremos como tudo será implementado e se terá boa aceitação do seu público.

Fonte: The verge

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.