Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

Por que uma SMARTBAND pode te AJUDAR a ter uma VIDA SAUDÁVEL?

Há muito tempo é falado que o ser humano tem ficado cada vez mais sedentário, porém, o avanço da tecnologia tornou-se desculpa para as pessoas trocarem aquela caminhada até a padaria, pedalar com os amigos, entre outros exercícios, por ir de carro e/ou ficar em casa assistindo séries, filmes ou vídeos.

Hoje, vamos explicar porque adquirir uma smartband pode te ajudar na busca de uma vida mais saudável.


Sabemos que o sedentarismo tem sido um comportamento prejudicial à saúde das pessoas, pois, o mesmo vem acompanhado de muitas doenças e dores como: dor nas costas, aumento da pressão arterial, diabetes, obesidade, osteoporose, depressão e entre outras.

Não é a toa que este assunto têm sido bastante abordado na internet, televisão, jornais e revistas, além do surgimento de novas acadêmias e centro de treinamentos.

Uma das formas mais atuais de quebrar esse sedentarismo tem sido com o uso das smartbands e os smartwatchs. Estes produtos chegaram ao mercado com o intuito de auxiliar tanto quem já faz exercícios, como quem precisa se mexer e cuidar da sua saúde, seja por indicação médica ou por precaução.

Recomenda-se uma média de 10 mil passos diários para se considerar que uma pessoa é ativa, e para conquistar uma vida mais saudável. Por isso, o objetivo dos relógios inteligentes é incentivar as pessoas a saírem do sofá e do comodismo para darem umas voltas por aí, vencer o sedentarismo e a  preguiça e além disso conseguir perder peso.


Segundo indicam os especialistas, depois de muitas pesquisas, andar 10 mil passos diariamente, auxiliam no ganho de qualidade de vida e colher benefícios para a saúde, principalmente para o coração. Caminhar melhora a circulação do sangue, prevenindo problemas vasculares e diminuindo riscos de adquirir diabetes e etc.

- Cálculo das Calorias: As smartbands calculam as calorias gastas durante as atividades físicas e também a distância percorrida, depois ela sincroniza todas estas informações ao seu smartphone. Quando caminhamos naturalmente balançamos os braços, a cada movimento do braço ela contabiliza um passo dado. A distância percorrida e as calorias gastas são estimadas através de um cálculo interno do equipamento, levando em conta o seu peso, altura e gênero.

- Qualidade do sono: Nós geralmente, passamos 1/3 da nossa vida dormindo, então nada mais natural que tenhamos a curiosidade de saber como anda a qualidade do nosso sono.

As smartbands possuem um actígrafo, que é um método não invasivo de monitoramento dos ciclos de repouso e de atividade humana que grava sua movimentação durante o sono, este resultado em conjunto com o cálculo de batimentos cardíacos, geram um histórico que revela como anda suas noites de descanso.


Lembrando, que os especialistas garantem que as smartbands podem ajudar, mais não devemos considerar os resultados como 100% certo, porque hoje ainda não existem dispositivos portáteis tão precisos quanto os de monitoramento em clínicas especializadas.

As smartbands não servem apenas para monitorar as atividades físicas, mas o uso dela pode te ajudar em muitos outros aspectos do seu dia a dia. Confira o vídeo abaixo relacionado a MI BAND 3, a smartband da Xiaomi que conta com diversos recursos para o seu dia-a-dia.

_________________________________________________________________________________
Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.