Ads Top

ADOBE SUÍTE NO LINUX: SERÁ POSSÍVEL?

Recentemente, com o investimento de empresas como Valve e Feral Interactive na compatilidade da maioria dos jogos disponíveis para Windows através do Proton na Steam (Steamplay), junto dos desenvolvedores do Wine, tivemos um grande número de gamers vindo ao mundo Linux, porém, muitas pessoas não abandonaram de vez o sistema das janelas ou o da maçã por conta de alguns aplicativos como o Adobe Creative Suite.


Com o grande número de jogos agora disponíveis e compatíveis com o Linux, tem surgido muitas questões entre os usuários do pinguim, entre elas: Qual a disponibilidade de outros softwares existirem "nativamente" para as distribuições Linux?

Muitas pessoas levantaram a questão do uso de aplicativos como Photoshop, Premiere, Illustrator, After Effects e outros da Adobe, como certo empecilho na migração completa ao Linux, pois, dependem dos mesmos em suas produções de trabalho ou até mesmo pelo uso cotidiano em estudos e projetos pessoais.

Sabemos que atualmente há certa disponibilidade em utilizar os aplicativos via Wine ou com auxilios de programas como Lutris, PlayOnLinux, Crossover. Mas, existem certas limitações que impedem o total desempenho dos recursos ou até mesmo compatilidade de versões.

A Adobe já se pronunciou anteriormente dizendo que não haviam grande demanda para criar a versão nativa, porém, atualmente o serviço de atendimento ao cliente (Adobe Customer Care) lançou no ar que "mesmo não havendo uma demanda alta para tal produção, isso não será sempre assim". Recomendando que os interessados façam uma votação de requerimento para a versão Linux.

Através do Adobe User Survey, vários usuários decidiram votar pelo interesse no suporte do Premiere PRO como um dos principais software da Adobe a vir para o Linux. Até o momento, a mesma encontra-se com aproximadamente 7.400 votos.


Isso torna-se uma esperança para vermos talvez em 2019, algum anúncio da Adobe ou até mesmo lançamento para a versão Linux. Tem interesse? Contribua votando no fórum: http://bit.ly/2BmRFiC

Existe algum aplicativo Adobe que você gostaria de ver no Linux? Comente aqui embaixo!
_________________________________________________________________________________
Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.