Ads Top

XIAOMI CRESCENDO NO MERCADO GLOBAL

A xiaomi é uma empresa chinesa de produtos eletrônicos, fundada em 10 de abril de 2010 com sede em Pequim o seu fundador e diretor executivo é o engenheiro eletrônico Lei Jun.


O primeiro produto da xiaomi foi a interface MIUI que foi baseada no Android para ser usada por cima do sistema operacional da Google, ela é atualizada até hoje.

Hoje é a terceira maior distribuidora de smartphones do mundo e a empresa vai além disso, desenvolvendo e vendendo celulares, aplicativos móveis e eletrônicos de uso pessoal como:

Pulseiras inteligentes, gravadores de vídeo, smart tvs, equipamentos de áudio, tablets, monitor de pressão sanguínea, purificador de ar, aspirador, roteador, drones, action cam, scooter elétrico e até mesmo panela de esquentar arroz.
A empresa possui cerca de 5 mil funcionários principalmente na China, Malásia e Singapura e esta crescendo em outros países como a Índia, Indonésia e Filipinas.

O primeiro smartphone da xiaomi foi lançado em agosto de 2011 o Xiaomi M1, custando U$$300,00 foi o primeiro dispositivo da China com chip dual-core.


Especificações do Xiaomi M1:

- Processador dual-core Qualcomm Snapdragon S3;
- Tela de 4 polegadas com 480x854 pixels;
- 1 GB de RAM;
- Câmera traseira de 8 megapixels.

No mês de agosto de 2011, a xiaomi lançou o seu primeiro smartphone, com isso a empresa ganhou espaço no mercado da China Continental e a partir daí expandiu-se e passou a desenvolver uma série de produtos eletrônicos de consumo e também dispositivos de ecossistema para casas inteligentes.

Em 2014 a xiaomi vendeu mais de 60 milhões de smartphones, ainda em 2014 especificamente em novembro se tornou a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, após ter recebido 4.1 bilhões de dólares de financiamento dos investidores, valorizando a empresa para mais de 46 bilhões de dólares e tornou-se a maior fornecedora de smartphones ultrapassando a Samsung segundo relatório da IDC.

Em julho de 2015, a xiaomi iniciou suas atividades no Brasil por meio de parcerias, sua loja oficial era administrada pela empresa de comércio de eletrônicos B2W Digital que também vendia os aparelhos da xiaomi pelas Lojas Americanas, Submarino e Shoptime. Além dessas lojas os aparelhos também eram comercializados no Walmart, Webfones e CNOVA.

Após um ano de sua chegada no Brasil, a empresa parou de trazer seus lançamentos dando indícios de que não tinha mais planos de permanecer no Brasil e no segundo semestre de 2016 encerrou suas atividades no país.

A xiaomi é a terceira maior fabricante do mundo, de smartphones, depois vem a Lenovo e a LG em quarto e quinto lugar do ranking. A samsung continua em primeiro lugar e o segundo lugar é ocupado pela Apple.

Um dos últimos lançamentos da xiaomi foi o Phocophone F1 com as seguintes e incríveis especificações abaixo:


Principais características:

- Display: tela de 6.18 pol., 2246 x 1080 pixels;
- CPU: Qualcomm Snapdragon 845 2.8GHz;
- Sistema Android 8.1;
- RAM+ROM: 6GB RAM+64GB ROM;
- Câmera: câmera traseira de 12.0mp +5.0mp+câmera frontal de 20.0MP;
- Sensor: Sensor de proximidade, acelerômetro, bússola eletrônica, sensor de impressão digital, sensor de luz ambiente, sensor de gravidade, sensor hall;
- Cartão SIM: cartão nano SIM + cartão nano SIM / cartão micro SD;
- Recurso: GPS, A-GPS, Glonass, Beidou;
- Bluetooth: 5,0.


Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.