Ads Top

YOUTUBE MUSIC: O CONCORRENTE AO SPOTIFY

Que o YouTube é a plataforma de vídeo mais popular da atualidade, isso não é surpresa, milhões e milhões de usuários acessam todos os dias seus conteúdos, principalmente música. Tornando-o o padrão em plataformas para vídeos de música de qualquer estilo ou formato, seja remix, mashup, cover de algum fã, autoral ou o que você quiser encontrar.

Imagem de fundo: Mobilesyrup

Pensando em tudo isso que a Google anuncia seu novo projeto, o YouTube Music!

O YouTube Music é um aplicativo de música com uma interface verdadeiramente única, uma seleção incomparável e mais do que alguns truques para se exercitar, mas o YouTube Music veio para ficar e competir com outras plataformas como Spotify.

YouTube Music

Existem vários recursos multiplataforma (PCs e mobiles) ainda para chegar, um deles é o controle de qualidade de áudio, pois, mesmo o YouTube Music tendo uma seleção incrível, conta somente com áudios de 128kbps (PC), nos aplicativos para Android e iOS já existem configurações de qualidade de áudio em três tipos:

  • Geral: Qualidade de áudio na rede móvel - Baixa, Normal, Alta, Sempre Alta
  • Geral: Qualidade de áudio no Wi-Fi - Baixa, Normal, Alta, Sempre Alta
  • Downloads: Qualidade de áudio - Baixa, Normal, Alta

"Se você transmitir com qualidade Normal, estará obtendo o AAC de 128 kbps como taxa de bits. Para assinantes premium, oferecemos AAC de alta qualidade de 256 kbps. Se você tiver plano de dados limitados ou baixa qualidade, poderá alternar para baixa qualidade de 48kbps. No momento não temos nenhum plano de qualidade de áudio superior a 256kbps, estamos focados em melhorar o desempenho em vez de suportar streaming de qualidades maiores." disse o gerente de produtos de música do YouTube, Brandon Bilinski

Fonte: Android Central

YouTube Music

O fato é que o YouTube Music chegou para concorrer de frente com o Spotify, podendo ser acessado facilmente nos PCs (Linux, Mac OS ou Windows) e aparelhos móveis Android ou iOS (como tablets e smartphones). No caso dos smartphones e tablets, já é possível baixar o aplicativo disponível nas suas lojas de apps.

EXTRAS

APLICATIVO NO PC
Para quem deseja acessar pelo computador, basta acessar o site https://music.youtube.com e você já terá todo o acervo musical disponibilizado pela Google em seu novo serviço de streaming.

Porém, para quem quiser utilizar como aplicativo, assim como fizemos aqui, essa dica servirá tanto para usuários Linux ou Windows (talvez Mac OS X, porém, não temos aqui para testar), utilizando o Google Chrome instalado no seu computador, basta clicar nos três pontos  ao lado de sua foto ou imagem de identificação no canto superior direito do mesmo, ir em Mais ferramentas e em seguida na opção Criar atalho.


Abri-se-á uma caixa de notificação, onde você deverá deixar a opção Abrir como janela selecionada e poderá criar o atalho com o nome que quiser. O mesmo será criado na área de trabalho de seu computador e também no menu de Aplicativos do Google Chome, podendo ser acessado quando quiser, sem a necessidade de abrir todo o navegador, somente o serviço YouTube Music.

GRÁTIS E EM TELA DESLIGADA NO CELULAR
Alguns usuários relataram que não conseguem fazer o serviço do YouTube Music funcionar em tela desligada na versão gratuita, porém, uma forma de contornar isso é utilizar o navegador de seu smartphone (o Google Chrome, no nosso caso).

A regra é praticamente a mesma aplicada para a criação de aplicativo do PC, basta acessar o site do YouTube Music em seu navegador e ir na opção Site para computador, ao selecioná-la, o mesmo será carregado com um layout diferente, porém, você pode criar um atalho para o mesmo com a opção Adicionar à tela inicial, criando um pequeno logo/atalho na sua launcher, levando diretamente para o acesso do YouTube Music.

Ao selecionar uma música, colocar para tocar e sair do seu navegador para acessar outro conteúdo, a reprodução da mesma será pausada, bastando clicar no botão de play e continuar escutando sem interrupções (somente pelas propagandas entre algumas músicas ou álbuns).

Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.