Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

YOUTUBE KIDS E O CONTROLE DE CONTEÚDO

YouTube Kids tem lutado contra vídeos perturbadores, como alguns personagens da Disney em situações violentas ou sexuais, que tem passado pelos filtros automatizados.
Agora, o aplicativo está adicionando novas configurações para dar aos pais mais controle sobre quais vídeos seus filhos podem ver.


A empresa anunciou uma opção para filtrar vídeos por "apenas conteúdos aprovados", para que os pais possam fiscalizar canais e assuntos.

O esforço veio depois dos relatórios chamarem atenção para os vídeos com temas inapropriados na plataforma para crianças do site de compartilhamento de vídeos. O conteúdo do YouTube Kids é selecionado no aplicativo principal do YouTube e exibido usando algoritmos de aprendizado de máquina. Mas alguns vídeos, como cartoons disfarçados de acordo com a idade, escorregam.

Depois que a nova configuração é ativada, os usuários podem escolher coleções de criadores confiáveis, como PBS e Kidz Bop, ou coleções temáticas selecionadas pelo próprio YouTube Kids.

O YouTube está lançando outra ferramenta ainda este ano que permitirá que os pais escolham todos os vídeos ou canais que seus filhos podem ver no aplicativo.
"Embora nenhum sistema seja perfeito, continuamos ajustando e testando rigorosamente para melhorar nossos filtros pra essa versão mais aberta do aplicativo.” disse a empresa em um blog.


É o tipo de controle que os pais têm solicitado do aplicativo popular, mas também coloca o ônus sobre eles para filtrar o conteúdo. Quando um vídeo para crianças é enviado para a plataforma principal do YouTube, ele não é adicionado automaticamente à biblioteca do YouTube Kids. Os vídeos são revisados por algoritmos de aprendizado de máquina para determinar se são ou não apropriados para o aplicativo.

O processo automatizado, um chamado do YouTube muito completo, pode levar dias. Um ser humano não verifica os vídeos antes que eles sejam adicionados, mas os pais podem sinalizar vídeos que eles acham alarmantes posteriormente e um revisor de conteúdo verificará os vídeos.

No entanto, é improvável que os pais assistam constantemente a vídeos do YouTube Kids junto com seus filhos. É possível que essa segurança não seja suficiente para capturar todos os vídeos estranhos que seu filho possa ver.


O sistema de assistir vídeos mais tarde, criou alguns problemas para o serviço. Alguns criadores do YouTube carregaram vídeos relacionados com conteúdo infantil que passam pelo processo de seleção. Esses vídeos incluíram o Homem-Aranha urinando em Elsa's Frozen, Peppa Pig com água sanitária e Mickey Mouse sendo atropelados por um carro.

A empresa continua mudando o "assistir vídeos mais tarde" e suas regras para conter o problema, mas os criadores estão constantemente procurando maneiras de enganar o sistema.

O YouTube Kids ainda tem sua biblioteca principal disponível por padrão, e a empresa diz que está trabalhando em mais controles para os pais.


Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.