Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

ANÁLISE DO XIAOMI Mi 6: O MELHOR DA XIAOMI!

Na luta para ter seus aparelhos entre os melhores smartphones do mercado mundial, oferecendo desempenho máximo para jogos, conteúdo multimídia, durabilidade de carga de bateria e interface própria, a gigante chinesa Xiaomi apresenta o Mi 6, seu top de linha que chega com uma roupagem premium e que vale a pena conhecer.


O Mi 6 é o aparelho top de linha da Xiaomi que entrega o melhor em questão de especificações, design e usabilidade. Adquirido lá na GearBest por R$ 1429.09 com taxação pela Receita Federal em R$ 201.64.

Ele possui um display IPS de 5,15 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), cores fortes e brilho automático totalmente efetivo em dias ensolarados quanto em lugares menos iluminados.

Em potência e desempenho de processamento, conta com o melhor atualmente no mercado, o octacore Qualcomm Snapdragon 835 de 2,45 Ghz com GPU Adreno 540, o que permite rodar todos os games de qualidade AAA disponíveis para o Android 7.1 que conta com a MIUI 9 (atualizada recentemente em Novembro de 2017).

MI 6: REVIEW COMPLETO DO MELHOR DA XIAOMI

Este monstro conta com 128 GB (também existem versões de 64 GB) de armazenamento não expansíveis, ou seja, não tem entrada para cartão MicroSD ou slot híbrido, o que pra mim, não faz tanta diferença no momento, mesmo tendo 50% ou um pouco mais já ocupados.

O aparelho também conta com carregamento rápido USB type-C, conexões de internet do 2G ao 4G (compatíveis com a maioria das operadoras nacionais), tecnologia NFC (para quem utiliza android pay ou apps semelhantes), slot para dois chips nano-sim e muito mais.

Análise Mi 6 MADRUGUEDS

O Mi 6 conta com duas câmeras traseiras de 12 megapixels para fotos com abertura de f/1.8 e f/2.6, zoom ótico para focar em objetos mais distantes, além do zoom digital, efeitos de profundidade, flash traseiro dual tone, gravação de vídeos em FullHD e 4K (30 fps) e estabilização de imagem (que funciona, mesmo assim, não é perfeita). A câmera frontal possui 8 megapixels e grava até 1080p FullHD 30 fps. Ambas contam com efeito beauty para deixar suas selfies mais bonitas e a traseira também faz gravações em câmera lenta 60 fps com qualidade 720p HD e timelapse em 120 fps.

Um dos pontos decepcionantes do aparelho é que suas gravações em 4K são limitadas a 30 fps e somente a 8 minutos por vídeo, ainda estou verificando se só acontece comigo ou com outras pessoas também, mas, deveria ter gravações mais longas e com pelo menos 60 fps, sem contar o efeito de câmera lenta que poderia estar com qualidade 1080p60 ou 1080p120 (como nos iPhones).


O design deste modelo em específico, veio com a traseira de acabamento em cerâmica com contorno das câmeras em ouro 18 quilates, laterais arredondadas, minimalístico e cor preta, dando um ar de aparelho recomendado tanto para o uso corporativo/social, quanto para o uso comum.

Apesar de não ter entrada P2 (entrada para fone de ouvido), possui ótima qualidade de som, tanto no agudo, quanto no grave, sem chiados para atrapalhar a qualidade de áudio de suas músicas, vídeos ou séries. O aparelho conta com um pequeno "rabicho" que nada mais é do que um adaptador USB Type-C para P2, porém, esse também é outro ponto decepcionante do smartphone.

O acabamento em cerâmica influência diretamente no seu peso que é de 182 gramas, um pouco mais pesado do que o aparelho anterior do canal (Redmi Note 4).

Sua bateria contém 3350 mAh, o que totaliza no fim de um dia de uso comum (assistindo alguns vídeos, jogando um pouco e acessando aplicativos sociais), ainda ter cerca de 20% à 30% de carga. Sua principal vantagem de carregamento é o Quick-Charge que finaliza o carregamento de bateria em 1 hora, aproximadamente.


Esta é a nossa review escrita, ainda contém a review em vídeo acima, mas diga-nos: você acha que vale ou não adquirir um Mi 6? Quais pontos você quer ver nos próximos vídeos ou post?


Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.