Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

WHATSIE - uma alternativa ao app WhatsApp para Linux

Que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones mais usado no mundo, isso todo mundo já sabe.

Com a facilidade de enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, documentos em PDF, gifs animados e ligações grátis através da internet, ele vem sendo utilizado até mesmo em empresas para comunicação, substituindo até mesmo o Skype ou conversas por mensagens de e-mail.

Por isso, hoje, ensinaremos como você usuário de Linux que não tem o app oficial disponível para download, pode utilizar o mesmo no seu PC.



1. O QUE É O WHATSIE?
O Whatsie é uma excelente alternativa para o serviço Whatsapp Web e tem integração com a sua área de trabalho para lhe dar a experiência obtidas com outros aplicativos de mensagens, como o oficial do Telegram ou demais utilizados no Linux, como o Pidgin e outros.

A vantagem é que esse aplicativo traz mais opções de personalização e flexibilidade, permitindo o uso do Whatsapp durante execução de outras funções em seu PC, sem precisar do navegador aberto.



2. INSTALANDO O APP

Pra quem é usuário do Ubuntu ou em qualquer um dos seus derivados, pode baixar pacotes .deb, os quais você pode clicar duas vezes e instalar o programa ou simplesmente ir ao terminal e instalar com uma linha de código.

Primeiramente, identifique qual a versão de seu sistema, apenas copiando e colando o código abaixo no terminal:

cat /etc/*-release | grep PRETTY && uname -mrs

Caso apareça x86_x64, baixe a versão 64 bits. Se só aparecer x86, baixe a versão de 32 bits.

Para baixar, basta clicar no link ao lado e procurar a versão mais recente: https://goo.gl/qHYCCu


Após o download, clique duas vezes sobre o arquivo baixado na pasta Downloads e instale pela loja de aplicativos do sistema: Aplicativo Software do Gnome, digitando sua senha e confirmando a instalação.

Ao instalar, basta ir no menu de aplicativos e procurar por Whatsie e ser feliz!!!

:)


NOTA: Apesar do projeto não ter mais updates desde Dezembro de 2016, ainda assim, é uma ótima opção pra quem deseja ter o seu mensageiro em um aplicativo à parte, sem precisar utilizar o navegador de internet.


Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.