Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

5 APLICATIVOS DE MENSAGENS PARA LINUX

Desde quando a internet "invadiu" as casas, através das conexões 2G, 3G e 4G, além dos ADSL, as pessoas tem aprendido a se comunicar mais rapidamente, sem a necessidade de utilizar mensagens de e-mail, cartas ou telefone, trocando-as para opções mais rápidas, cujo a resposta é quase imediata.


Na Internet está cheio de mensageiros instantâneos com vários recursos, então, abaixo temos os 5 melhores aplicativos para Linux, que possam lhe auxiliar na comunicação.

1. SKYPE

Mesmo não sendo novo e já entrando em esquecimento, o Skype já foi um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais famosos para qualquer plataforma.


Nele, você pode fazer chamadas de áudio e vídeo (incluindo chamadas em conferência), enviar mensagens instantâneas, compartilhar arquivos de mídia e até mesmo chamar números móveis e fixos usando o crédito do Skype.

Seu aplicativo para Linux recebeu uma atualização recentemente, da qual já comentamos aqui no blog, se você não viu, basta clicar aqui.


2. VIBER

Uma alternativa ao Skype, o Viber é uma aplicação VoIP que oferece serviços de texto, áudio, gif e vídeo. Este aplicativo que iniciou como concorrente menos famoso do WhatsApp, na época que este estava iniciando, infelizmente, não conseguiu acompanhar o sucesso de seus concorrentes, mesmo assim, ainda é uma boa opção para se utilizar.

desktop

Está disponível para todas as distros do Ubuntu e Fedora com arquitetura de 64 bits, além de Android, iOS, MacOS e Windows.


3. DISCORD

O Discord é um aplicativo de chamadas voltado para o público gamer, concorrente ao Skype, trazendo mais features. É um software proprietário seguro, gratuito, devidamente documentado e bem projetado com mais de 25 milhões de usuários.


O Discord é gratuito, porém, também oferece um serviço pago no qual os usuários podem personalizar ajustes, adicionar emojis, adesivos e mais.


4. TELEGRAM

O Telegram é uma alternativa ao WhatsApp e provavelmente o mais utilizado entre os usuários do pinguim. Com diversos sistemas de bots e temas personalizáveis, também contém funções copiadas pelo seu concorrente principal, por exemplo, edições e exclusões de mensagens já enviadas e opção de marcar um contato específico numa conversa, com o @ e ID ou nome da pessoa.


O Telegram também possui emojis e adesivos como o aplicativo Messenger do Facebook, ligação de voz, opções de grupos e supergrupos com até 10 mil membros, mensagens criptografadas e autodestrutivas e muito mais.


5. WHATSAPP (WHATSIE)

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones mais usado no mundo e também pode ser utilizado no Linux através do cliente Whatsie ou através do navegador pelo WhatsApp Web.


Com a facilidade de enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, documentos em PDF, gifs animados e ligações grátis através da internet, ele vem sendo utilizado até mesmo em empresas para comunicação, substituindo até mesmo o Skype ou conversas por mensagens de e-mail. Aqui já ensinamos como instalar o mesmo, estará no botão abaixo para conferir.


Estes foram cinco aplicativos para comunicação mais utilizados por aqui, se você utiliza outros aplicativos ou se faltou algum app, deixe nos comentários pra que a galera conheça e quem sabe falarmos mais a respeito dele por aqui.


Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.