Ads Top

RESOLVER PROBLEMAS DE ÁUDIO NO LINUX

Se você já teve problemas de áudio no Linux, como este abaixo, provavelmente já pensou no que você fez de errado ou o que pode ter instalado/desinstalado pra que o mesmo parasse de funcionar.


Porém, este problema que já me deixou em maus lençóis com meus amigos, colegas de trabalho e até mesmo em clientes devido a propaganda de que muitas pessoas dizem que Linux não tem problemas.


O fato é que tudo aquilo que é feito pelo ser humano pode apresentar algum problema, no caso dos sistemas operacionais não é diferente, porém, com o Linux a solução é bem mais simples do que você imagina... Depois de procurar ajuda de amigos e tentar vários tópicos de ajuda na internet, cheguei a uma solução.

RESOLVENDO O PROBLEMA

Primeiramente abra seu GERENCIADOR DE ARQUIVOS, seja pelo menu principal ou pelo terminal do seu sistema. No meu caso, utilizo o gerenciador de arquivos NEMO.


Após abrir, exiba as pastas ocultas da home de seu usuário apertando CTRL + H.


Agora entre na pasta .config e procure pela pasta pulse. Ao encontrá-la, basta enviar para lixeira para que o próprio sistema reconheça o módulo de áudio do PulseAudio automaticamente.

PS.: caso não retorne automaticamente, basta digitar start-pulseaudio-x11 no terminal de seu sistema, forçando que os módulos de áudios sejam recarregados.


Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.