Ads Top

INSTALAR A STEAM NO LINUX

A Steam é uma loja de jogos e aplicativos com direitos digitais criado pela Valve para tentar combater a pirataria e fornecer serviços facilitado como atualização automática e preços acessiveis aos usuários. Atualmente, conta com aproximadamente 65 milhões de usuários e acesso diário de 8,5 milhões de contas simultâneas. O programa também conta com um sistema de amigos, que permite criar uma rede de contatos online, com os quais pode jogar, trocar ítens, interagir no chat, transmitir ao vivo (gameplays) e mais.

E não é só pra Windows ou Mac OS que ela existe! A partir de hoje, você vai poder jogar no Linux tranquilamente e conhecer a infinidade de jogos disponíveis para o sistema do pinguim.



No Linux (Ubuntu, Elementary OS, Deepin ou outras distribuições com base Debian), abra o TERMINAL, digite (ou copie e cole) os códigos abaixo e dê enter:

sudo add-apt-repository multiverse

Aqui você acabou de adicionar/liberar o repositório que contém alguns apps como a Steam para instalação tanto por terminal quanto por central de aplicativos.

Depois digite e dê enter:

sudo apt install steam

Pronto! Feito isso, você tem a Steam instalada, agora só criar uma conta ou logar com alguma conta existente e descobrir a variedades de jogos disponíveis pra Linux e os lançamentos da semana através do canal MADRUGUEDS.






Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.