Ads Top

MULHERES & VIDEO-GAMES??? o.O


Mulheres são 52,6% do público que joga games no Brasil, diz pesquisa


Uma matéria postada hoje no site G1 da Globo fala sobre um dos assuntos que acaba sendo de grande discussão entre alguns homens: mulheres jogando games. Vamos destrinchar um pouco esse assunto...

Sabemos que desde pequeno, muitos meninos são motivados a conhecer o mundo dos games, seja através dos seus pais, através de amigos e colegas de escola, primos, tios, familiares, da televisão e, principalmente agora, através da internet (mais especificamente YouTube).

Mas, o que antes era tratado como motivo de preconceito e rejeição, está crescendo e ultrapassando até mesmo a quantidade "padrão" dos homens que jogam no país.

A matéria destaca que: "Segundo a pesquisa Game Brasil 2016, divulgada nesta quarta-feira (16), as mulheres já representam 52,6% do público que joga games no Brasil". Isso trás a tona algo pelo que muitas mulheres tem lutado: os direitos iguais. Pois antes, as mulheres, como em tantas outras atividades, eram deixadas de lado, por exemplo, um clube dos "wargames" que havia sido criado na Universidade de Oxford, mas mulheres não eram aceitas.

Aqueles que pensam que as mulheres jogam os games da Barbie, Candy Crush e jogos de cozinhar (ou outras coisas um tanto machista no modo de falar), pelo contrário, muitas estão se destacando por jogarem jogos como League of Legends, Dota 2, Resident Evil, jogos de luta como Street Fighter e The King Of Fighter, jogos de tiro como Counter-Strike e outros jogos mais recentes como FarCry Primal, Rise of Tomb Raider e até mesmo Dying Light: The Following.

Pra quem tem interesse em ver a matéria na íntegra, clique no link a seguir: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2016/03/mulheres-sao-526-do-publico-que-joga-games-no-brasil-diz-pesquisa.html

E aqui vai outra matéria pra desmitificar essa coisa de que games são coisas de meninos: 
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2016/03/game-e-coisa-de-menina-por-que-ha-homens-que-acham-isso-absurdo.html

Eu achei muito bacana evidenciar a quantidade de mulheres que estão se divertindo no mundo dos games.

E você o que acha de tudo isso? Deixa aí nos comentários ;-)

Um comentário:

Boss Rock n' Load disse...

É cara, estou já treinando minhas pequenas para que façam parte desta porcentagem, e aqui, sempre torcendo para que cresça e diversifique mais os games.

Tecnologia do Blogger.