Ads Top

Gearbest Amazfit GTR Smart Watch Only $139.99! promotion

FORMATANDO? CANAL DO MADRUGUEDS?? STREMIO ou NETFLIX???

Fala galera, tudo certo por aí?

Mesmo após 11 meses de uso do Ubuntu 14.04 LTS (fora os meses que usei o 12.04 LTS alternando com Windows 8.1), ainda me considero um usuário leigo (mas também esperançoso no mundo Linux) mesmo quando coisas como a dessa semana acontecem. Essa semana tive um pequeno problema ao retirar o HD do meu notebook e colocar em outro (do qual estou vendendo no Mercado Livre).

Geralmente o Ubuntu reconhece os hardwares, instalando os drivers automaticamente, porém, o que quase todos os usuários de Linux sabem é que os hardwares da AMD muitas vezes tem seus problemas com drivers para Linux (o que com fé em Deus vai melhorar a partir de 2016). Mas, ao voltar o HD para o meu notebook com AMD A8-4500M, tive um problema que me causou muita dor de cabeça: o Ubuntu não iniciava, deu pane de tela preta e mesmo após tentar todos os procedimentos descritos no Diolinux, no Viva O Linux, nos vídeos do Youtube e até mesmo no Edivaldo Brito, só consegui resolver o mesmo após remover os drivers de vídeo. Procedimento que me ajudou a fazer backup dos meus arquivos para tentar instalar os drivers da AMD (que não instalaram e deixou sempre o notebook na tela preta) e me fazendo partir para a formatação do meu HD e reinstalação do sistema.

Porém, agora com a instalação terminada, estou restaurando os arquivos, provavelmente, atrase o conteúdo dessa semana no canal do MADRUGUEDS, mas, peço a compreensão de todos. Em breve teremos também aplicativos de Linux e Android no canal (além de gameplay), então, se você tem dúvidas, indicações ou deseja saber algo a respeito, deixe seu comentário.

Pra galera interessada em instalar o Ubuntu para testes ou até mesmo para uso definitivo recomendo seguir as instruções deste vídeo: link.

--------------------------------------------------------------------------------------



Mudando um pouco de assunto, saiu um post novo no blog do Diolinux sobre um novo software de streaming de vídeos gratuito, semelhante ao serviço do Netflix e do PopCorn Time, chamado STREMIO. 

Eu já baixei por aqui e enquanto faço a restauração dos meus arquivos, estou assistindo um filme chamado PIXELS (muito bom diga-se de passagem) e se você quer testar também esse software gratuito, basta clicar aqui para ver o post citado.

Tenham todos uma ótima quarta-feira!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.